Casamento traz felicidade?

casal-feliz-1.jpg

Em nenhum lugar na Bíblia diz que devemos buscar felicidade no cônjuge – e nem que devemos fazê-lo feliz. Para o homem é dito que ele deve amar sua esposa, e para a mulher que ela deve respeitar seu marido (Efésios 5.22-33). Quando saímos deste padrão, temos problemas. Isso é assim, porque tentamos ser felizes ou tentamos fazer o cônjuge feliz ao nosso jeito e modo, sobretudo passando por cima do pecado, fazendo vistas grossas, sem precisarmos abrir mão dele.

Deus, contudo, ensina o que deve ser feito, conforme Ele nos criou, pois sabe que um homem respeitado e uma mulher amada serão felizes. Entretanto, para o homem amar biblicamente ele deve lutar e vencer o seu pecado, e, para a mulher respeitar biblicamente também deve lutar e vencer o seu pecado. Ambos devem se conformar às Escrituras. Somente com Cristo ambos conseguem isso, e devem ceder por Ele, por causa dEle e para a glória dEle.

Também não gosto das “fórmulas mágicas” para o casamento, do tipo “10 passos para a felicidade conjugal” e afins, pois cada casal é único; ainda que se possa extrair alguma coisa boa, corremos o risco de seguir a “lista” e não resolvermos os problemas o nosso casamento, o que, claro, nos deixará frustrados. Busque aprofundar-se em Deus e na Sua Palavra para encontrar o caminho para o seu casamento e também o caminho individual de cada cônjuge, em Cristo, a fim de conseguirem cumprir cada um o seu papel, com base em suas histórias, personalidade e desafios pessoais. O cumprimento da Palavra de Deus, em todas as áreas da vida, lhe colocará no caminho da felicidade (Salmo 1), portanto, felicidade no casamento é consequência de obedecer a Cristo.

nEle,
Pr. Leandro Hüttl Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: