Bíblia ou pecado: não existe outra opção!

psalm1.jpg

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” | Salmo 1:1-3.

O Salmo 1 vem com a missão, no livro do saltério, de fazer uma introdução a todos os escritos posteriores, nos trazendo uma ideia clara do que virá pela frente.

Os salmos revelam a natureza humana, igual em todas as eras, de maneira incomparável a qualquer outra literatura: demonstra a queda do ser humano no pecado, os erros práticos na vida diária desta condição espiritual, a tentativa de buscar a Deus pelos meios próprios, e, por fim, a incapacidade da raça humana de resolver o seu problema. Entretanto, os dois versículos acima já deixam bem claro que há uma esperança!

A Lei do Senhor, no contexto falando da Torah, os 5 primeiros livros do Antigo Testamento (Pentateuco), conduziriam o leitor munido de fé em Deus, pela graça, ao caminho da felicidade e, por fim, ao encontro da satisfação plena e total em Deus, seu criador. No Hebraico, Torah significa instrução, ensinamento, o que demonstra que a felicidade e a satisfação não são conhecidas pelo ser humano, mas, antes, precisam ser aprendidas. A lei de Deus, ainda, pode ser entendida, por extensão, como a manifestação da vontade de Deus transmitida e revelada pelos outros livros das Escrituras, perfazendo o todo da Bíblia Sagrada. O contraponto desta felicidade e satisfação é o pecado.

Assim, quando olhamos para as Escrituras, encontramos toda a realidade descrita acima, porém, ainda temos a promessa de salvação e a afirmação de que esta esperança já foi cumprida em Cristo Jesus. O apóstolo Paulo disse à Timóteo: “Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus” (2 Timóteo 3:15). A esperança do ser humano sempre será encontrada na eterna e perfeita Palavra do Senhor – e somente nela!

Por fim, você precisa fazer uma escolha: viver no pecado ou nas “sagradas letras” que são capazes de dar sabedoria e garantir-lhe o Caminho da Salvação, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, pela graça, por meio da fé. Qual a decisão que você fará hoje? Se O conhece, deve buscar mais conhecimento da Bíblia, com fé, e continuar fazendo suas escolhas por esta graça. Se ainda não fez a sua decisão por Cristo, leia mais a respeito no link a seguir: O Amor de Deus.

Deus lhe abençoe e conduza à decisão certa, pela graça, amém.

Pr. Leandro Hüttl Dias

2 comentários em “Bíblia ou pecado: não existe outra opção!

Adicione o seu

  1. Amém…muito edificante a mensagem Pr. Leandro…Que Deus abençoe e continui usando_o na edificação de vidas para o Reino celestial…abraços fiquem com Deus….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: