Domesticando um deus próprio

bbíblia.png“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos” – João 14:15

Vejo o quanto as pessoas falam de Deus hoje em dia. Mas, na verdade, um deus domesticado, não o Deus Senhor e Soberano das Escrituras. As pessoas querem Deus, mas não querem crer integralmente em Sua Palavra, tampouco segui-la, pois isso implica em abrir mão de seus desejos e vontades.

Eu sei que não é fácil, mas acho interessante como cada um cria um deus para a sua consciência tranquila. O deus de um pode só ser louvado com lindas músicas, mas tolera o pecado na vida do indivíduo tranquilamente, o de outro nada sabe sobre a vida, apenas é guiado pelo seu “adorador”. São “deuses” que são usados quase que como bichinhos de estimação: o indivíduo está com ele quando quer ou pode, e ele está ali para agradar e distrair.

Não vejo, na massa que fala sobre Deus e encaminha tantas belas imagens e frases pela internet, um serviço à Sua Majestade, o Senhor, que nos deu a Salvação, uma obra fantástica, que é a Bíblia, como revelação de Si Mesmo e da Sua vontade e Seu Espírito Santo para nos capacitar. O que vejo são muitas pessoas querendo viver a sua própria vontade, numa espiritualidade ao seu jeito, e, repito, domesticando um deus próprio.

Volte-se para a Palavra do Senhor, nela está o verdadeiro – e único caminho – para o Pai. O resto é invenção. Submeta-se à Palavra de Deus e não queira fazê-lo se submeter a sua.

Em Cristo, e pela Palavra,

Pr. Leandro Hüttl Dias

calvino.jpg

“Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações” – Colossenses 3:16.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: