Por que Jesus Cristo veio à terra?


Jesus Cristo, Filho de Deus. Veio ao mundo para nos salvar. Ok, mas, exatamente do quê?

Em poucas palavras…

Dentro do ser humano há uma condição controladora, uma força inerente que nos inclina para os atos errados – o pecado. Nascemos com essa natureza, herdada de Eva e Adão.

O ser humano não tem poder sobre si para se libertar desta condição, contudo, este poder interior coloca a humanidade debaixo do justo juízo de Deus. Alguns dão mais vazão, outros menos, mas Deus conhece o coração – inteiro – de todas as pessoas. Para a Bíblia, os motivos são tão importantes quanto as ações (Mt 5.21,22,27,28), portanto Deus, de maneira justa, julga as duas coisas, a prática e as intenções do coração.

Contudo, além de ser o justo Juiz do universo, Deus é amor, Ele deu Seu Filho para pagar pelos nossos pecados; sofrendo Ele a dor da condenação por nossas culpas: Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito” – 1 Pedro 3:18.
Para isso Ele veio à terra, “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rm 3:23); para nos salvar do nosso próprio pecado – contudo: aqueles que creem, confessam e, portanto, seguem a Sua Palavra. Ele morreu na cruz em nosso lugar, e não há outro caminho para a salvação, isso é uma verdade que o tempo não pode apagar – nem as inúmeras novidades e pensamentos da nossa era. Jesus foi uma pessoa histórica, um ser humano real, e também plenamente Deus, portanto Seus ensinos podem e devem ser considerados a qualquer tempo – e Sua Obra jamais desprezada, pois afeta nossa eternidade – para aqueles que creem e seguem a Sua Pessoa e a Sua Palavra.

Creia neste momento no Salvador, confesse-O com os seus lábios, se você entende sua condição pecadora (no seu íntimo, só você e Deus), e crê naquilo que Jesus fez pela humanidade, arrependa-se do seu pecado e coloque nEle a sua fé, somente a estes a salvação é eficaz: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” – Romanos 10:9,10.

Ore assim: “Confesso a Deus que sou pecador(a) e creio que o Senhor Jesus Cristo morreu na Cruz do Calvário por meus pecados e que ressuscitou para a minha justificação, aceito-O e confesso-O como meu Salvador pessoal e meu Senhor. Amém”.

Se você fez essa oração, crendo, marque esta data tão especial que você entendeu e recebeu a mensagem principal da Bíblia, e que agora precisa conhecer melhor, pois é a continuidade da fé cristã. É como você conhece melhor a Deus. Leia a Palavra e procure uma igreja que esteja próxima dela!

Que Deus abençoe a sua vida, em Nome de Jesus! Também me coloco à sua disposição, há contatos aqui no blog.

Em Cristo,

Pr. Leandro

3 comentários em “Por que Jesus Cristo veio à terra?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: