Se você está às voltas com o pecado, o que Jesus pensa de você?

“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” – João 3:17
Se você está às voltas com o pecado seja tentado, seja envolvido, o que Jesus pensa de você?
Quanto ao pecado, a Bíblia diz que Deus o abomina e condena, ele é alvo do justo juízo divino; Deus é Santo e Sua santidade não pode concordar com o erro, isso é impossível, senão Ele não seria Deus.
E, quanto a você? Jesus te ama e continua lhe amando profundamente, eu repito: Ele ama você. Ele tem o sentimento de bondade e carinho por você, independente de qualquer ato, escolha e condição que você se encontre ou como a sociedade lhe enxergue.
Mas, como Deus não se contradiz, é preciso conciliar as duas coisas. A tentativa das pessoas fazerem com que Deus aceite o pecado junto com elas é apenas uma forma de querer validar, com aval divino, seus erros – isso é próprio e inerente ao pecado mesmo – E Deus sabe disso, entretanto Ele continua lhe amando.
Então, o que fazer, e como conciliar?
Deus enviou Seu Filho ao mundo para morrer em nosso lugar, para pagar o preço pelos nossos erros e pecados, e não só para isso, mas para nos libertar e nos fazer nascer de novo. Assim, Ele concilia a Sua justiça em punir o erro, sem condenar o homem, o que revela de forma irrefutável o Seu amor – Ele entregou o Filho, Jesus carregou na cruz nossos pecados em nosso lugar.
Deste modo Ele fez a conciliação da Sua justiça e do Seu amor, Ele opera santificação na vida do ser humano, ficando conosco, o alvo do Seu amor, mas trabalhando no pecado que a Sua santidade detesta (mas para isso Ele pagou um preço alto, na Pessoa do Seu Filho).

Você ainda nega este amor? Ainda não se entregou a Cristo?
Esta obra de redenção só é aplicada em sua vida quando você se arrepende dos seus pecados e se constrange, pois, o que deveria ter sido aplicado a você de pena pela justa santidade divina, foi aplicado em Jesus em seu lugar, e foi feito isto por amor. Jesus recebeu a pena pelo seu pecado e, pela fé, você recebe a justiça de Jesus em sua vida. Deixe Deus operar. Você foi chamado para se arrepender dos seus pecados e crer para a salvação.
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” Jo 3:16

Ore agora e receba a Cristo como seu Salvador e Senhor:

“Confessando a Deus que sou pecador e crendo que o Senhor Jesus Cristo morreu na Cruz do Calvário por meus pecados e que ressuscitou para a minha justificação, aceito-O e confesso-O como meu Salvador pessoal e meu Senhor”.

Conheça mais sobre a vida cristã e todas as promessas que Deus tem para a sua vida, promessas de paz e não de mal. Procure uma igreja evangélica que siga a Palavra de Deus e participe dos cultos aos domingos, ouça a pregação da Palavra de Deus, na Nova Vida você vai precisar. Procure na igreja por um curso de discipulado, ou um trabalho com pequenos grupos. Há um horizonte novo esperando por você!
Há um novo dia!
Em Cristo, com amor,
Pr. Leandro Hüttl Dias
PS: arrepender-se dos seus pecados e deixá-los: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” Pv 28:13. É melhor viver com Jesus!

4 comentários em “Se você está às voltas com o pecado, o que Jesus pensa de você?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: