Não tenha medo do silêncio!


“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” –  Jeremias 29:11.


É muito bom andar com Deus. Conhecê-lO e a Seu Filho Jesus Cristo.  Andar no Espírito Santo.

Entretanto, há momentos em que Deus muda o rumo das coisas (do nosso ponto de vista, pois do dEle tudo já era conhecido e planejado antes da fundação do mundo – EF 1:4!) – E Ele certamente tem autoridade para isso!

O poder de Deus não deixou de existir e nem de agir porque Ele está fazendo mudanças e prioriza agora outras coisas segundo e conforme a Sua soberania.

A mesma confiança e fé que depositamos nEle nos tempos em que vimos Sua mão agir, deve ser a mesma agora, porque nossa confiança está alicerçada no que Deus é – e não no que Ele pode fazer. Deus é grande, todo poderoso – e absolutamente bom e justo, portanto, totalmente confiável.

Às vezes queremos uma resposta de Deus sobre um assunto específico e queremos Sua mão ali. E Deus começa a falar conosco sobre outros assuntos, começando a trabalhar outras questões, as quais não estamos interessados. Então afirmamos “Deus não está falando”. O fato é que Ele está! A pergunta é: quem é soberano sobre sua vida? Ele ou você? Ele é seu Senhor? Então se Ele está tratando outras coisas, antes de chegar no ponto que VOCÊ quer, saiba que é exatamente por amar você e querer responder seu pedido. Mude no que Deus quer, para que mudanças possam vir, naquilo que você deseja.

Se Deus respondesse tudo o que quiséssemos, na hora que quiséssemos, é possível que jamais voltaríamos para tratar outras questões que ELE quer. Por isso, o Pai Celestial usa esse tempo para lidar com assuntos igualmente importantes para nossa vida, mas que negligenciamos. Deus quer coisas duradouras e completas para nossas vidas, acredite nisso – e Ele que ir na raiz da situação.

Deixe Deus agir do modo dEle. Ele é Senhor. E não esqueceu de você, pode ficar tranquilo. Se Ele “parou” em alguma situação, pare e continue trabalhando naquilo que Ele quer. Só um cuidado: às vezes, nestes silêncios, até ouvimos “bombas” de satanás, mas não pense que ele é senhor da guerra, Deus é o Senhor dos exércitos! No descansar está nossa força (IS 30:15). E Deus trará à luz todas as coisas. Confie na Bíblia, acredite no que está escrito!

Sola Scriptura!

Pr. Leandro Hüttl Dias

4 comentários em “Não tenha medo do silêncio!

Adicione o seu

  1. Somos tão egoístas que queremos que o mundo gire em torno do nosso umbigo… Deus é Onisciente e sabe o que é melhor pra nós, até em pontos em que não queremos que Ele se envolva. Glória a Deus, que ás vezes Ele não me ouve!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: