Não tenha aflição, você tem a graça.


Ainda que você não esteja bem, ou tenha tido um dia mau, isso não põe em risco os objetivos de Deus para você.


Temos uma tendência no mundo de medir garantia pelo nosso desempenho – que sempre tem que ser bom -, no Reino de Deus, contudo, temos um Deus soberano que define Seus propósitos para nós, independente daquilo que possamos oferecer para Ele. E o que precisamos oferecer para as tarefas que Ele tem para nós? Nada, Ele nos dá graça, a despeito de nossas imperfeições ou de um dia ruim.


Precisamos deixar a mania de achar que vamos perder, quando estamos falando de planos de Deus. Isso é um sentimento, um resquício do mundo, da velha vida; ainda não aprendemos – nem entendemos – que temos um Senhor sobre nossa vida, todo poderoso, que segura nossa existência em Suas mãos – tão poderoso que nos deu a salvação!


Perca, perca essa mania de achar que Deus o escolheu por aquilo que você pode produzir. Se você pode produzir alguma coisa é pela graça, é Ele que o capacita.


Descanse e durma em paz à noite. Tudo o que você vai fazer já é conhecido de Deus, e Ele o ensinará e guiará em todas as tarefas. Você tem a sua parcela de responsabilidade, mas não tem o domínio em suas mãos.


“Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos” – Salmos 32:8, este salmo termina falando sobre alegria, vemos a necessidade de nos alegrar; uma das razões para confiar.


Não se aflija, viva um dia de cada vez, rumo aos propósitos do Senhor. E o tempo? Não se compare ao tempo de um mundo sem Deus.


Outras passagens interessantes sobre o assunto são Isaías 48:17 e Provérbios 4:11.


Que a graça te baste!


Sola Scriptura!

Pr. Leandro Hüttl Dias

14 comentários em “Não tenha aflição, você tem a graça.

Adicione o seu

  1. Entender que o plano de Deus, é realmente bom nos pede um nivel de msturidade muuito grande, pois é necessário deixar de desejar as coisas terrenas e começar a pensar no céu, em todos que gostaria de levar pra lá! Parabéns pastor. Deus continue te usando. Abraço

    Curtir

  2. Amém, ir. Junior. Isso que você disse é importante, porém esquecido pela igreja de hoje, estamos falando da santificação, e ao mesmo tempo, da evangelização, creio que sua visão está correta e bíblica. Você é um jovem bênção para a sua geração, siga este caminho, para a glória de Deus e para seu privilégio de servir e adorar a Deus; nós é que ganhamos em serví-lO, amigo! Obrigado pelo comentário, um abraço.

    Curtir

  3. Que bom saber que um Deus, criador de todas as coisas, me ama a ponto de não levar em conta as minhas limitações. De me aceitar, mesmo que falha; mesmo que cabeça dura e egoísta também. Penso nas pessoas que tomam posse do que Deus lhes concedem para se vangloriar e se exaltar, qual a diferença de Satanás, pois buscam a glória para sí mesmos?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: