Cuidado: ídolos não ficam em andores, mas no coração!

“Quando qualquer israelita ou qualquer estrangeiro residente em Israel separar-se de mim, erguer  ídolos em seu coração e puser um tropeço ímpio diante de si e depois for a um profeta para me consultar, eu, o Senhor, eu mesmo, responderei a ele. Voltarei o meu rosto contra aquele homem e farei dele um exemplo e um objeto de zombaria. Eu o eliminarei do meio do meu povo. E vocês saberão que eu sou o Senhor” – Ezequiel 14:7-8.
Para Deus a idolatria se dá no coração, e o Senhor enxerga os ídolos ocultos claramente. Alguns ídolos são imagens de santos, pessoas mortas, outros de pessoas vivas. Há quem idolatre grupos musicais, artistas, familiares, filhos, netos, cônjuges… Outros ídolos são os bens materiais, como o dinheiro e tudo o que ele pode comprar (sendo a pessoa rica ou pobre!). Há a idolatria do sexo – seu próprio corpo e o alheio – a cobiça, a imoralidade. E há ídolos de poder. Por fim, há, ainda, aquelas pessoas que idolatram a si mesmas, dentre outros ídolos que o ser humano pode erguer no coração.
Sempre que lidou com problema de idolatria na Bíblia, Deus começava a revelar a Sua Palavra de arrependimento. Como Deus não muda, e a Sua Palavra está Revelada para nós hoje no registro bíblico e iluminada pelo Espírito Santo, sabemos que o caminho para deixar a idolatria deve ser:
1 – Arrependimento. Devemos refletir em nossos caminhos à luz da Palavra de Deus e querer mudanças!
2 – Confissão. Chegar diante de Deus e reconhecer claramente ao que estávamos apegados! 
3 – Conserto. Em humildade, devo orar a Deus buscando os Seus caminhos. O que deveria estar no meu coração e mente no lugar do ídolo? A Sua Pessoa e vontade.
Na idolatria nem sempre você precisa deixar a coisa idolatrada, quando ela não é errada. Por exemplo: esposa, filhos, carro… Você precisa é corrigir o seu coração quanto às perspectivas, dando a Deus o Seu devido lugar, honra e primazia. Mas, naquilo que for ilícito, como imoralidade, denosnestidade… isso precisa ser banido!
Precisamos avaliar nosso coração e mente, todos os dias, e ver se nosso altar tem o que deveria estar lá: uma vida consagrada aos pés de Jesus, o Mestre, que morreu por nós.
De todo coração, 
Pr. Leandro Hüttl Dias
Gostou da postagem? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: