Precisa ser do começo ao fim

“Lembra-te da Tua Palavra ao Teu servo, pela qual me deste esperança” (Salmo 119:49)

Você lembra quando você começou a crer no Senhor Jesus? Lembra de quando teve aquela experiência de fé a qual encheu seu coração, preencheu sua alma e mudou toda a sua visão de mundo, abriu sua mente para uma visão jamais pensada antes (o Reino da luz)?
Pois então, tudo se deu pela Palavra de Deus. Ao ouvir a pregação bíblica, ao ler as Escrituras, ao estudar a Bíblia, todos os nossos “sentidos espirituais”, por assim dizer, foram aguçados e alimentados com a verdade. 
Assim, a continuidade da sua fé precisa ser por meio da Palavra. O salmista pede a Deus para que o Senhor o lembrasse da Palavra, possivelmente porque, como todos nós, no meio da jornada, podia ser distraído do verdadeiro caminho, prestando atenção em suas emoções (ou pior, nas emoções de outros que se dizem portadores da mensagem de Deus), no entretenimento e conhecimento – e, para nós, em nosso tempo, pelas versões “góspeis” de todas essas coisas.
Não deixe que outras “fontes” (que não são fontes) guie a sua fé. Se ela veio pela a Palavra, precisa, necessária e biblicamente, continuar por ela; esse é um princípio inegociável. Modismos vieram e foram na igreja, e outros virão, ainda mais no final dos tempos, mas o mesmo salmo também nos diz: “A Tua Palavra, Senhor, para sempre está firmada nos céus” (119:89).
É lendo todos os dias, MEDITANDO, dialogando em seu coração com tudo o que a Palavra lhe fala e ensina, que você encontrará o caminho e a direção de Deus. Pela Palavra você teve a esperança de salvação que um dia se cumprirá ao entrar no céu, pela graça, e é por Ela que Deus vai continuar a Sua obra e lhe conduzir em toda a sua vida aqui na terra.
Permaneça crendo e confiando, seguindo pelo caminho do que o Espírito Santo lhe fala ao coração por meio da Escritura, tanto para as coisas da terra quando do céu.
Que a graça de Deus superabunde em você, é o meu desejo e minha oração!
Pr. Leandro Hüttl Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: