NÃO DEIXE QUE AS PESSOAS LHE MACHUQUEM!

As pessoas não estão bem para ajudarem umas as outras. Tanto “umas” quanto “outras”, neste nosso século insano, estão é precisando de ajuda!
Nos relacionamentos mais simples do cotidiano, muitas querem nos passar sua raiva, angústia e frustrações. Reações desproporcionais nos cercam a cada instante. 
A reclamação do defeito de um produto é o bastante para que um cliente lance sobre o vendedor muito mais do que o sentimento ligado àquele caso somente. Junto, vêm emoções de outras experiências negativas com outros produtos (fruto da famigerada era capitalista, que só quer vender sem qualidade), emoções tóxicas ligadas à vida sentimental conturbada do século 21 (onde a carnalidade gera prazer num momento e angústia na colheita), traumas de relacionamentos de família, problemas da empresa (cada vez mais exigentes); tudo isso é lançado sobre o outro na hora de se exigir um direito, por exemplo. 
Não deixe a raiva das pessoas se instalar em você! Temos que ter visão espiritual e sermos mais racionais, separando nossa identidade em Cristo, das angústias que estão no coração e mente das pessoas e que elas muitas vezes tentam projetar em nós, por puro desespero da alma. As pessoas acham que estão bem governando suas vidas, mas colhem o fruto do pecado e, então, estão fragilizadas. Portanto, não considere tudo como sendo para você, não leve para o lado pessoal.
Na verdade temos que orar pelas pessoas, pelo mundo e evangelizá-lo, somente Jesus Cristo é a única esperança para que as pessoas tenham paz: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” – João 16:33.
Pr. Leandro Hüttl Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: