NOS BASTIDORES DO PECADO!

“O diabo, vosso adversário,anda em derredor…procurando a quem possa tragar” (1PE 5.8)
Provérbios 7.10-21 mostra toda a armação do pecado. O diabo “capricha” nos seus atrativos, a fim de fisgar o ser humano: “…Por isso saí para encontrá-lo; vim à sua procura e o encontrei! Estendi sobre o meu leito cobertas de linho fino do Egito. Perfumei a minha cama com mirra, aloés e canela. Venha, vamos embriagar-nos de carícias até o amanhecer; gozemos as delícias do amor!” (V.15-18). A passagem narra uma mulher adúltera que se produz sensualmente para um jovem e o tenta com palavras provocantes (v.21). O problema é que ela era casada e, o rapaz, possivelmente solteiro, e, se assim for, são duas transgressões aos padrões morais de Deus.
Mas a aparência não é essa! O cenário indica uma noite ideal para o mundo; a impressão é que “o cara se deu bem”. Mas a Bíblia, na Sua Beleza e Perfeição, nos mostra o resultado da realidade espiritual: “Imediatamente ele a seguiu como o boi levado ao matadouro, ou como o cervo que vai cair no laço, até que uma flecha lhe atravesse o fígado, ou como o pássaro que salta para dentro do alçapão, sem saber que isso lhe custará a vida… A casa dela é um caminho que desce para a sepultura, para as moradas da morte” (vv. 22-23,27). O caminho indicado pela Palavra, então é: “Então, meu filho, ouça-me; dê atenção às minhas palavras” (v.24). 
Assim devem fazer todos os remidos pelo Sangue da Cruz: ouvir a Palavra e ter sabedoria! Jesus fez uma grande obra para nos resgatar, não deixemos a morte entrar em nosso coração. Vamos manter a alegria da nossa salvação, focados no glorioso fim: entrar na glória com Cristo! O diabo não quer lhe dar algo bom, o objetivo é e sempre será ruim – desde o Éden. Mude sua mente, segundo a Palavra, e seja feliz (Rm 12.2)!

Pr. Leandro Hüttl Dias

2 comentários em “NOS BASTIDORES DO PECADO!

Adicione o seu

  1. Amém! Como nos diz a Palavra: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41)
    Abençoada Palavra, meu irmão! Deus seja Louvado!!!
    Um forte abraço em ti e na Andrea!
    Daniella e Rafael

    Curtir

  2. Queridos irmãos, Deus nos mostra Sua bondade através da Palavra. O mundo nos mostra coisas que parecem ser boas à carne, mas, a Bíblia revela exatamente o que está nos bastidores daquilo! O salário do pecado, que é a morte. Graças a Deus por podermos confiar nEle e por Ele nos avisar sobre isso nesta passagem que você tão bem colocou no seu comentário, graças a Deus por isso. Obrigado pelo abraço e outro para para vocês!
    Abs!!
    Leandro

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: