O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DÁ HOJE

“O pão nosso de cada dia nos dá hoje” – Mateus 6:11.
É curioso notar que, depois de louvar a Deus e invocar Sua vontade, o primeiro pedido na oração do “Pai nosso” é o “pão”, o aspecto material da vida. Não é tratar o perdão, não é o livramento dos males.
Outro ponto interessante que podemos notar neste pedido é a afirmação “de cada dia” e “nos dai hoje”, isto é muito semelhante ao que aconteceu no deserto com os israelitas, eles dependiam dia a dia da provisão material de Deus, através do maná que o Senhor enviava, para poderem viver (EX 16.4).
Isso vai numa posição extremamente oposta ao século presente, que nos instiga a todo o tempo ter certeza das provisões materiais, numa certeza quase absurda e ateia; angustiante. Recentemente vi que nossa presidente da República mantém R$ 150.000,00 em dinheiro vivo em casa, para “qualquer emergência”! Pensa: é o valor de um imóvel! Essa pressão tem consumido a alma de muitos, até na igreja, o que tem deixados muitos obreiros infrutíferos: “E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” – Mateus 13:22.
A reação imediata que posso ter das afirmações de Mateus 6:11 é que devemos depender de Deus em todos os aspectos da vida. Não preciso falar que isso não impede ninguém de procurar emprego, trabalhar e se capacitar. Mas, certamente essa sinergia – o papel de Deus e o papel do homem – no aspecto material da vida, sara a ansiedade de muitos corações. Precisamos ter fé. Mirar o aspecto material da nossa vida não para as pregações deste mundo que “sabe tudo”… e não se resolve(!), só se atropela; mas precisamos colocar nosso coração na mão de Deus e confiar.
A cada dia confie em Deus, Ele é o provedor e sustentador da vida. Ore, a Bíblia ensina a orar sobre sustento e provisão sua e de sua família. Coloque suas angústias e ansiedades do coração na mão dEle, confie, pense desta maneira, com fé; renove a sua mente: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. – Rm 12.2. E continue, Ele vai fazer as portas se abrirem, Ele está tranquilamente cuidando de você. Amém.
Que Deus abençoe ricamente o seu dia,
Pr. Leandro Hüttl Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: