TOMANDO POSSE DA BÊNÇÃO? SERÁ MESMO?

A intenção deste texto não é “falar mal” do que quer que seja – devemos sempre ser criteriosos, porém, quanto ao criticismo, é algo que devemos nos afastar, pois faz mal à saúde da alma. O que desejo é propor uma reflexão para não abrirmos mão de nossas convicções.
A expressão “tomar posse da bênção” penetrou o meio evangélico, em boa parte, numa alusão à posse da terra prometida por Deus aos hebreus. Então, tudo tornou-se “apossar-se da bênção”. Este termo veio do evangelismo através da televisão e de livros evangélicos. Porém… a pregação do Evangelho na TV, desligada de uma vida em comunidade, de um dia a dia entre cristãos, tem distorcido alguns valores para a vida e experiência de fé. 
Você até pode começar na fé ouvindo um programa de televisão; porém, depois, somente uma igreja local, física, uma comunidade de pessoas que creem, com um estudo sério da Bíblia em sua programação, e a busca pela ação do Espírito Santo, pode lhe proporcionar a continuidade da vida cristã como Deus a planejou.
“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hb 10.25).
Somente juntos e na vida real superamos desafios, e eles serão muitos, então, alguns, preferem fugir para a vida do culto na TV, onde só tem música, sorriso e… vitória imediata. Caimos, assim, no erro de achar que cada problema que passamos será resolvido num culto da TV, que nos apresenta sempre um testemunho imediato de solução. Bom seria se numa oração tudo fosse resolvido! Mas não vemos, na Bíblia, Deus agindo assim todas as vezes, porque muitas delas Ele tem outros propósitos além de abençoar e isso demanda mais tempo do que um programa televisivo. 
Vamos entender que Deus atende nossas emergências, mas vamos encarar que a vida não é só emergência. E para que não seja, precisamos plantar e colher – exatamente como Deus orientou os israelitas depois que eles tomaram posse da bênção. 
Leandro Hüttl Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: