Deus nos guarda nos dilúvios da vida

“Então, Noé saiu da arca com sua mulher e seus filhos e as mulheres deles, e com todos os grandes animais e os pequenos que se movem rente ao chão e todas as aves. Tudo o que se move sobre a terra saiu da arca, uma espécie após outra” (Gn 8.18-19, NVI).
Imagine você ficar trancado(a) num lugar com iluminação precária, sem muita atividade, vendo poucas pessoas (sempre as mesmas), executando apenas tarefas rotineiras, sem poder sair e ver uma paisagem bonita e diferente de vez em quando. 
Isso é ruim.
Noé e sua família viveram um tempo assim. Na arca certamente não havia muito o que fazer, senão trabalhar com os animais. Graças a Deus eles tinham vida em família e podiam buscar ao Senhor. Mas, foi um tempo muito difícil, sem dúvida alguma.
Porém, lembre-se que, apesar dessa situação da vida de Noé e sua família dentro daquela arca, Deus os estava guardando e protegendo! Havia lá fora dilúvio! O contexto geral era de destruição e morte.
Deus pode guardar você e sua família, apesar das aparentes dores e de você achar que as coisas estão ruins… às vezes “lá fora” tudo pode estar bem pior. O lugar deles era fora da arca, porém, se estivessem lá no tempo errado, seriam destruídos!
Lembre-se, Deus fez assim com Noé para guardá-lo para um propósito bem melhor, com novidades de vida! O SENHOR teria novas missões para ele depois daquilo: “Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra. Pavor e medo de vós virão sobre todos os animais da terra e sobre todas as aves dos céus; tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar nas vossas mãos serão entregues” (Gênesis 9.1-2). 
Quem sabe logo, logo, você não estará abrindo a porta da arca e caminhando para novas bênçãos e projetos de Deus? Espere no Salvador. Se Ele entregou Seu Filho para nos salvar de um destino eterno de tormento e dor, não colocará fim a nossos problemas aqui, dando-nos novas direções – e boas? Mas, permaneça fiel! Faça o que tiver que fazer e continue buscando. Existem propósitos em passar por desafios, e, é por isso, que podemos crer que, em breve, o tempo vai mudar! Tenha fé!
Leandro Hüttl Dias

2 comentários em “Deus nos guarda nos dilúvios da vida

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: