Energia limpa

Consciente ou inconscientemente, o homem reconhece, por seus atos, que precisa de uma força, maior que a sua própria.
Além de força, reconhece, também, que precisa de refúgio e alívio das pressões impostas pela vida – necessitando ser consolado.
Muitos buscam essa força e consolo no álcool, onde imaginam que aliviam o stress e sentem-se mais arrojados para encarar as ações. No mesmo viés existem aqueles cuja busca dessa fonte externa está na vida lasciva. Há quem procure nas drogas.
Alguns dedicam-se a espiritualidade que promete barganhas: trabalhos, feitiços… no meio político, por exemplo, é sabido que quando o homem vê que a tarefa diante de si é pesada demais, recorre à magina negra para diversos fins.
Ocorre que muitos buscam essas coisas porque elas permitem que eles continuem com uma vida licenciosa, libertina. Só que tais “forças” e “energias” cobram seu preço: engano e prejuízo, porque a “força” que dão é menor do que o que tiram do indivíduo.
Somente Deus pode prover ao homem a força que este necessita.

Entretanto, os caminhos de Deus são santos: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave” (Efésios 5:1-2) e, ainda: “Porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1:16). E, essa santidade faz o homem dar passos atrás – porque ele quer ajuda, porém, quer continuar com sua vida errada. Mas, Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo para religar o homem a Deus, Ele foi morto na Cruz do Calvário e pagou o preço pelo pecado de todos os homens. Entretanto, apenas aqueles que se arrependerem e depositarem sua fé no Salvador, têm acesso a esta Obra.

Depois, mantendo sua fé na Palavra de Deus, o homem permanece com seu caminho nos propósitos de Criador, e recebe dEle, pela mesma Palavra, força para isso. E a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável!
A jornada tem um companheiro especial enviado pelo Pai, quando Jesus foi para o céu: o Seu próprio Espírito Santo – que é quem aplica essa obra em nossas vidas.
Nós não merecíamos tudo isso, mas Deus fez por amor.
E, agora, em qual fonte você quer se ligar para vencer os desafios da vida? No mundo ou: em arrepender-se dos seus pecados, crer em Jesus, manter a fé na Palavra e ter a companhia, consolo e força do Espírito do Senhor?
Conecte-se à energia mais limpa que o homem tem nessa terra. Ops! Quero dizer, começando nessa terra, porque quem segue Jesus estará na eternidade com Deus.
“…Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” (Mateus 4:4).
Pense nisso.
Leandro Hüttl Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: