Um Homem Em Seu Fim

A Bíblia trás um livro interessante que é o de Jó.
Jó perdeu todos os seus negócios – falência completa dos seus empreendimentos.
Jó não tinha apoio de sua mulher – nenhum.
Jó tinha sepultado seus filhos.
Jó perdeu amigos. Os que restaram foram para acusá-lo.
Jó não tinha nem mais saúde.
Mas, em tudo isso ele não pecou ou blasfemou contra Deus. Ele não perdeu a esperança de que Deus era soberano sobre tudo.
Ele chorou, reclamou – e até desejou nem ter vindo a esse mundo, tamanho eram os seus problemas.
Mas ele não perdeu o respeito a Deus, nem a integridade pessoal. Ele não deixou de desonrar a Deus apenas com suas palavras, mas também com suas ações permaneceu em fidelidade.
Ele ficou abatido, veio a tristeza, ele perdeu o sentido da vida – totalmente desorientado do que fazer.
Um homem no fundo do poço, sem nenhuma das seguranças que o dinheiro, a posição e prestígio (que ele tinha), a estrutura matrimonial e familiar e os relacionamentos podem oferecer.
Um homem no seu fim.
Entretanto, ele não perdeu a visão de que Deus existia, que, mesmo quando não O compreendemos, devemos honrá-lo com nossa vida – e no caso dele uma que era pura desgraça.
Claro, Jó desabafou, chorou, falou até o que não devia, não compreendeu Deus, disse que não merecia aquilo tudo… porém Ele não se levantou contra os céus, mas manteve a fé por um motivo: “Porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19:25).
Olhe para essa história real e diga para você mesmo(a). Seus problemas são pequenos ou não para o Deus, diante da agonia de Jó?
Jó teve sua história mudada. Os caminhos mudaram, as coisas que perdeu voltaram e ele teve uma vida longa.
Tudo o que passou por ele, seja bom ou ruim, não levou a sua fé e reverência a Deus. O Deus da Bíblia é CRIADOR; e Ele pode criar coisas novas para você.
Tudo pode vir a acontecer contigo nessa vida, só não deixe de ter a visão de que Deus é fiel e ajuda-o(a) em toda e qualquer situação.
Toda e qualquer.
Creia e continue. Deus está com você para ajudá-lo(a). E Ele tem uma saída. Sempre.

Pense nisso.

Leandro Hüttl Dias

7 comentários em “Um Homem Em Seu Fim

Adicione o seu

  1. Amém, irmão Leandro! O nosso Deus é Soberano e Onipresente!!! Obrigada pela abençoada Palavra!!!Abraços em ti e Déa Dos seus amigos: Dani e Rafa

    Curtir

  2. Amigos do coração Dani e Rafa, saudade de vocês!
    Obrigado, irmãos, o Espírito Santo é fiel em nos iluminar a santa Palavra e nos exortar, encorajando, para seguirmos adiante pela fé nas Escrituras, que revela o nosso Deus!
    Um abraço!
    Leandro

    Curtir

  3. Aleluia! Deus eh tremendo e nos conhece no profundo. Confiar todo o ns ser inteiramente a Ele eh viver os sonhos Dele! Confiar mesmo sem entender eh obediencia…eh descansar no Pai.
    A historia de Jo nos encoraja a nao desistir e nos prova que Deus restitui em dobro oq o inimigo nos rouba! O Senhor te abencoe amado amigo. 🙂

    Curtir

  4. Lu, a história de Jó fala profundamente comigo. Quando quebramos o paradigma da “paciência de Jó” (às vezes as pessoas pensam que o livro foi escrito só para isso, quando na verdade nem sempre Jó foi paciente; ele chegou até a ficar brabo, rsrsrsrs), mas, quando quebramos esse “gesso” do livro de Jó vemos coisas profundas demais. Vemos, por exemplo, o quanto Jó confiava em si mesmo e na sua justiça (pois é para tais coisas que ele se remete no sofrimento) e Deus na verdade o restaurou na confiança e na fé ao único e verdadeiro SENHOR. Sim, Jó cria em Deus e não si mesmo, ele sabia que o redentor dele vivia; porém ainda não conhecia de perto seu Deus, tanto que ele mesmo disse: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza”.Jó 42.5-6. E esse arrependimento e quebrantamento são lindos e profundos. Não só que viveu no mundo – aprontando todas – reconhece o quão Deus é bom e fiel. Os que sempre “fizeram tudo certinho” também têm muito do que se arrepender, pois no fim ambos precisam é confiar em Deus – nem no mundo, nem na auto-justiça.
    Um beijo grande, estamos com saudades!!
    Leandro

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: