Reformate o Amor

Neste nosso mundo de entretenimento e distrações, a definição de amor não está indo nada bem. Na verdade, a definição deste mundo para amor pode ser ilustrada pela figura abaixo:

Mas na verdade amor é isso:

O amor é algo consciente, é demonstrado não com exacerbações emocionais, grandes movimentações gestuais, ou em um minuto. Mas com doação sacrificial, atenta e elaborada, usando tempo, e é doado muitas vezes em ações, sem fala.

“Ele foi oprimido e afligido; e, contudo, não abriu a Sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro. E como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, Ele não abriu a sua boca”. Isaías 53:7 NVI

Para isso é preciso aprender. Seremos eternos aprendizes de como amar. Vamos falhar nas mesmas áreas, com as mesmas pessoas, em destaque as que estão do nosso lado. Então, nessas horas, precisamos ser amados.

Amor, também, é motivado por causa das falhas. Jesus provou isso.

Na minha opinião, no Getsêmani, Cristo, como homem, revelou que teve que passar por um preparo para amar ao ponto da cruz. Foram 33 anos para Ele. Nós somos falhos, precisamos de mais tempo para atos menores; mas é possível, porque Ele nos amou primeiro (1 Jo 4.19), prometeu estar conosco até o fim (Mt 28.20), e nos capacita pela graça.
Você quer este processo, que começa recebendo o amor dEle na sua vida? Então faça uma oração: “Senhor Jesus, entra em meu coração e minha vida. Confesso que sou pecador(a) e reconheço o sacrifício pelos meus pecados: o Teu amor na cruz. VIDA por vida. Entendo que a Tua morte foi o que me salvou e a Tua Ressurreição me dá a esperança de seguir o que é correto de fato – e por fim – verdadeiro. Escreve meu nome no Livro da Vida e me ensina a caminhar com o Pai, pelo Espírito Santo. Amém”.

Você precisa agora para continuar: uma Bíblia para ler, o hábito de orar e frequetar uma igreja que pregue a Palavra de Deus. Na igreja está a continuação deste seu entendimento de amor. Por favor, uma igreja verdadeira, há muita fraude por ai; mas há também um povo comprometido com o Evangelho. Converse com amigos que sabe que também confessaram sua fé em Jesus, peça indicações, faça visitas e ore por isso. 

Sem dúvida essas práticas mudarão toda sua perspectiva de amar. “Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele” – 1 João 4:16 NVI.
Se você já andou neste caminho, mas falhou na perseverança, saiba que a graça tem poder o suficiente para lhe reconciliar com o Pai. O caminho de volta, é o mesmo de chegada, só há um caminho: “Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” –  João 14:6 NVI
Reformate o amor.
Que a graça seja contigo,
Leandro Hüttl Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: