PLENITUDE DE DEUS

ATOS 6
1 Ora, naqueles dias, multiplicando-se o número dos discípulos, houve murmuração dos helenistas contra os hebreus, porque as viúvas deles estavam sendo esquecidas na distribuição diária.
2  Então, os doze convocaram a comunidade dos discípulos e disseram: Não é razoável que nós abandonemos a palavra de Deus para servir às mesas.
3  Mas, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço.
  
Para a tarefa de distribuição dos alimentos entre as viúvas, os apóstolos escolheram pessoas cheias do Espírito Santo.
Se, para fazer a distribuição de alimentos, as pessoas precisavam estar cheias do Espírito Santo, também é necessário que, para qualquer serviço natural e humano nas atividades da Igreja, o cristão tenha o mesmo conteúdo.
A distribuição de alimentos, por exemplo, não se dava por fruto de um bom coração, do exercício de caridade humana, mas por estarem cheios do Espírito – era o pré-requisito. E, com toda essa força espiritual, ninguém orou em línguas estranhas, não houve barulho nem alvoroço, mas… serviço.
E o serviço de distribuição de alimentos nos serve como referência: podemos, cheio do Espírito do Senhor, atender a quaisquer necessidades concretas de nossos irmãos.
Que tenhamos mais propósitos para o serviço com a unção que está em nós, com a mesma sabedoria que também era pré-requerida (junto com boa reputação), para aquele serviço (e creio que para qualquer outro no Reino do céu).
Claro: há necessidades da alma e espirituais que devemos ministrar, com dons da graça, mas me dispus a falar mais das físicas, posto que sempre se enfatiza mais as emocionais e sobrenaturais – estejamos atentos a tudo o que precisa ser feito.
Que tenhamos discernimento do Pai, sabendo viver nossa fé na plenitude da direção bíblica.
Em Cristo Jesus, nosso Senhor,
Leandro Hüttl Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: