Grupo de jovens

Meu coração abriga uma tristeza. Ver jovens que caminharam com Jesus, conheceram a alegria da salvação e hoje postam nas redes sociais que estão bebendo ou envolvendo-se no mundo, achando isso normal.
Meu coração cristão fica triste. E eles sabem que não é normal.
Falo de pessoas reais, que conheço em carne e osso, embora hoje só os veja nas redes sociais. Lembro das época em que caminhávamos juntos no grupo de jovens. As converas, o desejo de conhecer mais a Palavra de Deus, as orações… Coisas santas, que não se misturam com o destilado das baladas. Meu coração sofre. Sei que aquela pessoa poderia estar numa situação melhor, como eu estou hoje com Jesus Cristo, por Sua graça e misericórdia.
Talvez, jovem, você que me inspirou a escrever este texto esteja me lendo. Estou triste por você, porque eu enxerguei seu potencial.
Claro que fico alegre quando vejo os jovens que permaneceram! Vejo-os guardando-se, casando, tendo filhos, dando frutos na fé cristã. Mesmo que com lutas, desafios… eles estão por ai!!
Da banda triste, houve um caso em que percebi claramente uma tendência homossexual. Pensei em conversar com aquele irmão, muito instável, que se dava bem com todo mundo, mas não se encontrava com ele mesmo. Pensei “vou deixar para a ‘liderança’, eles sabem o que fazem, certamente estão observando o caso e vão ajudá-lo”. Isso na época em que a “liderança” pregava sobre ela mesma quase como “os olhos de Deus”. “Ah… a liderança falou… porque Deus os mostrou algo…”. Então, com uma intimidade tão grande assim com Deus eu imaginei que estavam vendo tal caso, mui perceptível, do membro do grupo de jovens. Mas não estavam. Ah… como eu me arrependi amargamente de não ter conversado sobre o assunto com ele! Não quer dizer que iria adiantar só porque eu falaria, mas eu teria respondido a este anseio de ajudar. Mas “a liderança”… “Deixe que a liderança está vendo isso…”. E não viu foi nada. E hoje? Hoje esse rapaz continua instável em emoções e sentimentos, engodado pela miltância gay, curtindo uma intolerância religiosa. 
Ah, jovens, se vocês soubessem como Jesus os ama e quer tratá-los bem. Eu sei disso, porque experimentei isso, fui fiel e guardei minha fé durante a “mocidade” e hoje vivo o cumprimento de promessas bíblicas. É muito bom. E, como disse, vejo tal fruto na vida de amigos que fizeram o mesmo. Isto é real, ‘véi’.
Hoje quando prego aos jovens eu lhes digo: “vocês não são jovens cristão. São cristãos jovens”. Faz sentido a diferença, e tem um peso distinto também. Explico que a juventude passa, mas a fato de ser cristão não. Então, curtam a juventude, com santidade e alegria, mas empenhem-se e comprometam-se com a fé em Cristo, porque isso não passa. Não deveria.
Caminhei com alguns jovens e, lembrando da fé que tinham, alegro-me quando vejo-os nas redes sociais, postando suas vitórias acadêmicas, profissionais, familiares, ministeriais, seus desafios, suas provações… mas principalmente, mostrando que ainda são firmes e fiéis a Deus. Por esses, meu coração pode compensar a tristeza daqueles, e se alegrar. 
Mas uma coisa meu coração de crente não perde: a esperança de um dia vê-los voltar; aqueles que se foram, “amando o presente século” (cfm 2 TM 4:10). Pois tenho… “por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” (FP 1:6).

Jovens dessa geração e toda Igreja de Jesus Cristo: orem, clamms pelos os que se foram, não esqueçamos que são valorosos para Deus; para que voltem ao caminho da salvação, pois o Senhor é misericordioso com aqueles que buscam o arrependimento e querem passar por um conserto, mesmo que doa”. Porém, façam isso “odiando até a roupa contaminada pela carne” (Judas 1:23).

Sola fide.
Leandro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: