TÁ BOM?…mesmo?

Você não pode dizer que uma coisa é boa somente por experimentar e gostar.

Pegue doces e coma, com uma coca-cola bem gelada! É uma delícia. Mas, você não pode dizer que isso é bom e saudável. Faça isso todos os dias… e depois suba na balança e veja sua saúde com o passar dos anos, se isso se tornar seu estilo de vida.

É a mesma coisa com o pecado. O adultério, a relação sexual antes do casamento (fornicação), a sensualidade, tudo isso é bom na hora, e então as pessoas dizem: “é bom! é bom! careta é quem não faz”. Contudo, pese na balança moral o que você faz, compare com a tabela divina do que é bom, perfeito e agradável a Deus (a Bíblia) e veja se isso é realmente “o canal”.

Quanto às consequências ao longo da vida, ao se consumir muito doce, segundo as atuais publicações, o excesso de açúcar pode causar até Alzheimer. Imagine, agora, as consequências ao escolher viver em pecado, não somente durante esta vida, mas durante a eternidade também, e sobretudo. Pesquise, procure o que a Bíblia diz a respeito. 


Às vezes você acha que algo que escolheu está bom para sua vida, afinal você sente prazer e as pessoas no geral apoiam. Mas não escolha as coisas somente pelo efeito que ela trás na hora em que você a faz. Tenha uma referência segura sobre escolhas, uma palavra de renome. No caso da saúde, podemos fazer escolhas com base na palavra de um médico. No caso da moral, santidade, com base na Palavra de Deus. 

Se você não consegue fazer as escolhas certas, ou não consegue vivê-las, Jesus veio ao mundo para lhe ajudar. Pesquise, procure sobre o Senhor na Bíblia.

Pense nisso.

Um comentário em “TÁ BOM?…mesmo?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: