MUITO ENTRETENIMENTO

Cuidado com o muito entretenimento que há hoje em dia. Você pode não ter tempo para cuidar da sua vida espiritual. (Observe que refiro-me ao excesso de, não à prática do entretenimento que deve existir numa vida equilibrada).

Através do sistema do mundo, Satanás vai tentar lhe manter ocupado ou entretido. Tudo para que você fique longe da Bíblia em comunhão com o Espírito Santo de Deus.

Ele não se importará se você estiver se entretendo com a Bíblia, recebendo-a de forma distorcida, pois ele mesmo pregou a Palavra distorcida para o homem Jesus de Nazaré no deserto; que não caiu por conhecer a verdade e a Palavra de forma correta e inteira. Satanás também não estará preocupado se vc estiver ocupado com a Bíblia, brigando, discutindo e etc. 

Então, tanto ocupação ou entretenimento – sejam eles seculares ou “gospeis” – deve ser alvo do “vigiar e orar para não entrar em tentação” (da displicência); como sempre foi nos séculos atrás. O mundo ficou mais “alegrinho”, mas não menos perigoso para a vida cristã, que nos faça baixar as armas e a vigilância. Na verdade é ao contrário, em tudo há um engano para os tempos difíceis que viriam; segundo pregou o apóstolo Paulo.

Fique na paz que Deus lhe deu, não busque paz no mundo. Fique na alegria verdadeira e leve-a para o mudo como luz que ilumina, e sal que dá sabor ao meio que você está presente.

Pense nisso. É a sua fé.

2 comentários em “MUITO ENTRETENIMENTO

Adicione o seu

  1. Pr. Raphael. Obrigado pelos comentários e visita a este simples, porém querido espaço para mim; glórias ao Senhor. Aqui posso dividir o que o Ele tem colocado em minha mente e coração; através da Palavra e do Espírito Santo de Deus.
    Ravenhill deixou o seu legado e é fonte de inspiração! Que o mesmo Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo possa nos dar a mesma graça, sem permitir desanimarmos de ser sal e luz, ainda que muitos prefiram a escuridão e a vida insossa sem a fé… mesmo na igreja.
    Parabéns pelo seu site, abundante em ensinamento. Moramos na Penha quando eu era criança. Lembro-me da rua Enes Filho, da Av. Lobo Jr, da rua Guatemala… e depois meu pai voltou e hoje mora na Penha novamente.
    Abraços
    Leandro

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: