A BÍBLIA QUE AS PESSOAS LEEM

Por Sérgio Muller

“Certa manhã, um homem estava parado em seu carro, diante de um semáforo. A senhora à sua frente vasculhava alguns papéis no assento de seu carro. Quando o sinal mudou para verde, ela não percebeu e não obedeceu ao seu comando – um sinal verde era um mandamento, e NÃO uma sugestão.

Quando o sinal mudou para vermelho e ela ainda não havia partido, o homem (com as janelas fechadas) começou a gritar vários palavrões e a bater no volante de direção do seu carro.

Um policial, de arma em punho, bateu no vidro da janela e interrompeu suas expressões, dando-lhe voz de prisão. O motorista então começou a protestar, dizendo: “Você não pode me prender por eu gritar dentro do meu próprio carro. Você vai se ver comigo.”

O policial respondeu:

– “Não o prendi por gritar em seu carro. Eu estava imediatamente atrás de você no semáforo e o vi gritando e batendo no volante de direção. Então disse a mim mesmo: ‘Que imbecil!’ Mas não há nada que eu possa fazer a ele por ter tido um acesso de raiva em seu próprio carro. Então, notei uma cruz pendurada no espelho retrovisor, a etiqueta amarela escrita “Escolha a Vida”, o adesivo no para-choque escrito “Jesus em breve voltará” e o símbolo do peixe; por isso pensei que você havia roubado o carro.”

Espero que você tenha entendido essa história. O nosso problema não é que muitos de nós cristãos, estamos sendo ignorados, é que todos nós estamos sendo observados!

“Você está escrevendo um evangelho, um capítulo por dia.

Pelas obras que você pratica, pelas palavras que você pronuncia.

Homens e mulheres lêem o que você escreve, se falso ou verdadeiro.

Diga, qual é o evangelho segundo você?”
John R. Rice
Você quer impactar a sua família, seus amigos, sua igreja, sua comunidade ou seu local de trabalho? Você quer fazer a diferença na vida de seu cônjuge, de um membro da sua família, de um amigo (cristão ou não), de algumas pessoas no seu trabalho?
Você sabe qual é a melhor mensagem que podemos proferir? É a mensagem do caráter semelhante ao de Cristo. Nenhuma mensagem na Terra é mais necessária ou mais poderosa.
E você sabe qual é uma das Regras de Ouro de Jesus Cristo?
“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles.”
Mateus 7:12
Não é preciso jogar folhetos evangélicos de um avião num vôo rasante, ou exibir uma bandeira vermelha carmesim de dois metros quadrados escrita “Jesus Salva” na janela de sua casa. Não é preciso colar o símbolo do peixe no seu carro, ou citar vários versículos bíblicos ao seu próximo diariamente, ou discutir em voz alta todos os problemas da sociedade lá dentro do prédio onde você trabalha. Apenas tome a essência destilada da mensagem de Cristo, contida neste versículo que você leu acima e a pratique.
Pratique-a de manhã à noite. Dia após dia. Semana após semana. Todos os meses. Verão, outono, no inverno e na primavera. Como disse o profeta Miquéias: Pratique a justiça, e ame a misericórdia, e ande humildemente com o seu Deus (Miquéias 6:8). Você ficará surpreso com o impacto que esse tipo de vida de fé simples causará.
Tem sido dito que a única Bíblia que a maioria das pessoas lê é a vida diária do cristão. Se isso é verdade, eu creio que o mundo precisa de uma “versão revisada e atualizada”.
Muitas pessoas estarão lendo o “seu evangelho” hoje. Espero que elas possam encontrar Jesus Cristo nele.
————————————————————————————————————-
Meu comentário pessoal (Leandro):
Sei que existem circunstâncias e circunstâncias. É possível que precisemos às vezes ser mais firmes com as pessoas, a exemplo Jesus mesmo ao expulsar os cambistas do Templo (mas isso não é regra para o tempo todo!).

Mas sei também que não basta apenas ensinar aos cristãos a serem pacíficos, é necessário ensinar como, através da Escritura. Se este alimento espiritual não for dado não adianta fazer cobranças, porque fruto do Espírito se dá através do Pão da Vida, o Verbo Vivo que desceu dos céus, da Palavra de Deus – o próprio Cristo. Alguns líderes querem usar seu cargo e posição para cobrar, mas para trabalhar, servir, ensinar e alimentar não. Só cobre de ministrar e se fizer isso direito. Por este motivo que sempre comento que os cultos precisam voltar a ter mais EXPOSIÇÃO BÍBLICA. Basta tirar os tempos destinados à shows e outras infantilidades espirituais (ou “maturidade carnal”) que existem em muitos cultos, muita bajulação à ego dos homens, instituições e afins e colocar a Palavra de Deus. Calvino e Lutero que o digam.

A todos/as uma ótima semana; com a Palavra!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: