Não ofenda a Deus, só porque Ele te ama.

Lendo algumas postagens no Facebook ontem e hoje, e interagindo com uma delas, formatei o pensamento abaixo e um pouco do texto seguinte.
“Não ofenda a Deus, desonrando à Sua Palavra de Pai, só porque Ele te ama” (eu postei ontem na minha página).
Algumas pessoas sentem-se “ofendidas” em se comentar qualquer questão que desaponte suas “opiniões”. Ou seja, é uma falta de respeito com o outro, pois somente sua própria opinião é válida, a minha não pode ser proferida, senão… forca! (Isso me cheira a inquisição). Contudo estas mesmas pessoas não se importam em ofender a Deus com suas práticas. Deveríamos ter esta preocupação sobretudo porque Ele nos ama. Respeitar a Deus com atos e não somente com palavras bonitas acerca dEle ou do Seu amor. Antes de “se respeitar”, repeite a Ele. Às vezes o que você acha que deve respeitar em você é pecado para Deus, você deve enxergar melhor, não com a opinião de outra pessoa, mas com a Bíblia. Esclarecendo isso, então você deve é assumir sim sua condição (confissão), mas para buscar dEle a solução.
Estamos no século 21 com a mesma Palavra de Deus, que é eterna. O ser humano vai caminhando e perdendo valores, a Palavra de Deus mantém-se em santidade, independe de tempo, porque sempre foi e sempre será perfeita. Portanto, considerando não vivermos em extremos humanos de religiosidade, a postura de não se misturar em práticas pecaminosas está correta. Damos bom exemplo de Cristo estando no meio das pessoas, convivendo com elas normalmente. Porém, melhor exemplo ainda é quando causamos espanto ao recusarmo-nos a ter envolvimento com as práticas do mundo. 

1 Pedro 4:3-4: “No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos. Naquele tempo vocês viviam em libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e na idolatria repugnante. Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade, e por isso os insultam”. (NVI)
Só que hoje as pessoas são manipuladas pelo opinião de um personagem da novela(!) – que é o seu autor. Famílias se destroem pela quantidade de impureza que flui nas tramas. Não gosto de pessoas manipuladas pela opinião da mídia. Tal “onda” logo ganha força na massa de pessoas que contém o pecado em si e que gostam do que ouvem, apoiando que “tudo pode”, “tudo serve”, “tudo está certo”. Depois, qualquer um que pensar diferente disso está excluído do rol de “normal” ou “moderno”.
Ontem ainda ouvi o relator de um caso no STF dizendo que “será que as pessoas pensam que o povo deve ser tutelado pelo Estado”? Tutelado não, mas abandonado à sua própria direção também não. Orientado seguramente que sim, as notícias a cada dia são a prova disso. O ser humano é exposto a coisas as quais não tem controle, coisas que aguçam o pecado. O ser humano não pode ser exposto à “autonomia”. Deve ser guiado pela Palavra de Deus. Isto tudo entendendo, compreendendo, pensando; porque Deus não manipula.
Se Deus manipulasse, Ele não deixaria Eva comer do fruto. Foi escolha pessoal. A maior lição dessa Terra é: escolha.
Alguns poderão questionar dizendo que mesmo que façam a escolha de obedecer a Deus (livre-arbítrio) não conseguem praticá-la (escravidão do pecado). Como disse Paulo em Romanos 8, “graças a Deus por Cristo Jesus”. É na pessoa dEle, na Sua obra, por Seus méritos, que é possível rompermos essa barreira, por Sua graça, e nos vermos livres da servidão ao pecado, tendo acesso a Deus.

COLOSSENSES 1 (NVI)

10 – E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e
11 – sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria,
12 – dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.
13 – Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,
14 – em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. 

Pense na escolha que fará com o conhecimento de que Deus ama você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: