DEIXE ESPAÇO PARA OS MILAGRES!

Por Sérgio Müller
Em nosso mundo de orçamentos, planejamentos de longo prazo e computadores, não achamos difícil acreditar no inacreditável?

Pense bem, e diga a verdade: A maioria de nós não tende a examinar a vida com rugas na testa e andar com passos cautelosos?

Talvez você seja mais um que tenha de admitir: é difícil imaginar que Deus pode nos surpreender.

Abrir um pequeno espaço para milagres hoje, bem… Será?

“Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos… e não puser a minha mão no seu lado, não crerei.” João 20:25

Cometemos o mesmo erro que Tomé cometeu: esquecemos que “impossível” é uma das palavras preferidas de Deus.

Sabe, tenho vários amigos que lêem as histórias bíblicas, mas acham que elas são coisas só do passado, e que Deus não faz mais “aquelas coisas extraordinárias”. Quanto engano! Deus continua o mesmo, fazendo os mesmos milagres que fez no passado.

E quanto a você? Como está sua imaginação esses dias? Quando foi a última vez que você deixou alguns dos seus sonhos superarem seu raciocínio? Quando foi a última vez que você imaginou o inimaginável?

Corvos trazendo pão e carne duas vezes por dia para sustentar o profeta Elias (1 Reis 17:6). Coisa do passado? Não! Posso te garantir que isso ainda acontece (talvez Deus hoje não faça mais tanto uso dos corvos para isso, mas prefira usar pessoas como eu e você).

E o que dizer da farinha e do azeite que não faltaram durante o tempo em que o profeta Elias esteve hospedado na casa de uma viúva?

“Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; segundo a palavra do Senhor, por intermédio de Elias.” 1 Reis 17:16

Quando o final do mês chega, ou o dinheiro está escasso, você crê que o Senhor pode multiplicar o pouco que você tem em casa? Pois pode acreditar: Ele ainda faz isso!

“Ora, àquele que É poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a Ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre.” Efésios 3:20-21

Que palavras maravilhosas! Mas, leia de novo o final do versículo: “por todas as gerações, para todo o sempre.” Esse finalzinho me lembra outro texto: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e o será para sempre.” (Hebreus 13:8).

Olha, posso estar enganado, mas até mesmo você de vez em quando se esquece desses textos, não é verdade?

Não sei que situação você está vivendo hoje, agora, neste instante em que está lendo estas palavras, mas eu creio que Deus pode te surpreender com um milagre daqui a pouco, ou quem sabe antes que essa semana termine.

Deus não se esqueceu de você, e com certeza Ele tem ouvido todas as suas orações. Então, deixe um espaço para os milagres!

A viúva de Sarepta e seu filho estavam se preparando para fazerem sua última refeição e depois morrerem (1 Reis 17:12), mas algo inesperado aconteceu naquele dia e salvou a vida de ambos.

Que Deus hoje faça um milagre na sua vida, pois eu creio que Ele também quer fazer coisas extraordinárias na sua vida.

Deus te abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: