Que queres que te faça?

“E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista”. Marcos 10:51 

Às vezes o que precisamos da parte de Deus é de um milagre como esse, enxergar, ouvir, ser curado de um mal no corpo. Contudo massificaram esta bênção que Deus pode oferecer, a da cura física, e louvado seja Ele por isso, mas como se bênção fosse somente essa (ou prosperidade material, que, embora seja boa, de longe não é o todo da bênção do Senhor). 
Algumas pessoas podem precisar desesperadamente de outra ajuda da parte de Jesus. Via de regra focamos a leitura do versículo acima no pedido do homem, que foi: “que eu tenha vista” e anunciamos os milagres físicos… Conquanto eles sejam necessários, senão as pessoas não creriam, conforme o próprio Senhor Jesus falou (João 4:48), não é tudo. 
Podemos estar precisando de outra coisa, ao lermos “Que queres que te faça?”. Alguns gozam de boa saúde, mas precisam de direção, apoio emocional, portas abertas em alguma área na vida. Talvez o que pedissem a Cristo seria: “Senhor, me orienta na vida, pessoalmente, socialmente…”, “Senhor, me ajuda com tal situação”… ou “Senhor, cura a minha alma, tranquiliza a minha mente, por favor!”. E jamais viriam a pedir uma cura física, e a resposta nem sempre seria essa para todas as vezes que se pedisse algo a Deus! 
De todo modo, o que ouviríamos depois do pedido, se o fizéssemos de forma verdadeira diante de Cristo, e fosse algo lícito segundo a Sua Palavra, seria: “Vai, a tua fé te salvou”. Mc 10.52. Sim, o que fez acontecer uma providência divina ali, no caso a cura, não era o fato da cegueira em si, mas a fé da pessoa. 
Há uma discussão grande neste ponto sobre a fé. Mas como não estou tratando disso neste momento, para simplificar quero dizer que não estou dizendo para a pessoa ter fé por si mesma, pois é dom de Deus. E nem para que tenha fé na fé. Mas sim, fé em Deus, pela graça. Contudo a fé precisa existir, e ali se estava diante do Senhor Jesus, Deus, autor e consumador da nossa fé (Hb 12.2); e como se prova na passagem, tudo aconteceu.
Meu coração jubila quando imagino Jesus me olhando e dizendo de forma simples: “Que queres que te faça”? E nós precisamos de muitas coisas que talvez nem sempre as pessoas estejam atentando e atendendo, mas Jesus pode atender; a tudo. 
Confie seu coração a Deus, logo toda sua vida estará nas mãos do Criador. Obedeça à direção que Ele lhe der, pois a fé que Ele dá é para salvar. Peça o que precisar. Associe a pergunta com a graciosa fé que salva, e vá mudando a vida.
O que você quer que Ele lhe faça?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: