…Então o Senhor disse a Samuel: ‘É este! Levante-se e unja-o’.

1 SM 16.12b “… Então o Senhor disse a Samuel: ‘É este! Levante-se e unja-o’.

Acho incrível a maneira como Deus escolheu Davi.

Davi ainda não tinha apresentado poderio militar, obras, realizações; “resultados”.
Um pouco antes Deus havia falado ao Seu profeta: “…o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração”. 1 SM 16:7b

Deus tomou como base o que viu no coração de Davi, e então o escolheu. (A Bíblia mostra que no coração de Davi havia mais do que boas intenções, mas disposição para a Palavra de Deus).
O texto mostra o Senhor escolhendo um rei, pois o que estava reinando naquele momento não agradara ao Senhor. Então Deus enviou Seu profeta para separar e treinar aquela pessoa, Davi, para o momento e tarefa planejados.
Por isso vemos a importância de “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23. Manter o coração limpo, de lascívia, falta de perdão, e afins, não trás apenas paz interior, o que já é bom, mas oportunidades diante de Deus. Se o caso for ao contrário, isso impede de avançar com Ele.
Se o Senhor tem uma tarefa para você, se você foi ungido (separado) para este fim na mente, e no coração de Deus, Ele moverá as circunstâncias para lhe levar exatamente onde quer, “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” João 15:16.
Deus nos elege para integração, para darmos frutos e como numa árvore para que as pessoas sejam alcançadas e beneficiadas com os resultados – o que nos inclui. Pois, observemos, nós damos frutos, mas colhemos e recebemos frutos também. Davi, o exemplo desta mensagem, beneficiou-se com os resultados de outras pessoas, e isso por toda a sua vida, assim como ele produziu e deu fruto. Às vezes damos mais que recebemos, mas tudo bem, o importante é receber também, para indicar que todos precisam uns dos outros.
Bom, esteja limpo no seu coração, pelos méritos de Cristo, pois você será, e continuará sendo escolhido, são essas boas características do interior que, transbordando para o exterior, serão vistas até pelos homens (MT 5:15-16) para nos momentos certos você passar a mais uma nova etapa de Deus, como com Davi (1 SM 16:18) e José, por exemplo.
Não precisa fazer força quando for um plano do Senhor, o que precisa é se esforçar em cada oportunidade dada, não ache que tudo vai cair do céu. Se você não está se esforçando na oportunidade aberta pelo Senhor, arrependa-se, peça graça, foque-se e vá. Pois, se você ainda está com ela é porque Deus quer que você continue, do contrário Ele já teria lhe tirado, assim como lhe deu. Mas Ele quer o que é bom para você e para quem for participar dos seus frutos.
Mas, esteja aberto para as coisas aconteçam do modo de Deus, não manipule. Não trace de forma independente metas de atuação por si mesmo (PV 3:5), Deus é conselheiro e mostra estratégias para você atuar; Davi venceu assim as suas batalhas (tanto exteriores quanto interiores – vide os salmos!).
Pois Deus quer lhe levar ao bom destino, interna e externamente, mas por caminhos que você não sabe (IS 55:9), porque são os melhores, pois são os da mente divina, não do traçado humano. Confie nEle.
“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11.

 Ele cuida de você e da tragetória, Deus é bom e fiel.
Contudo, “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:16.

Siga e vá em paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: