Deus ama você!

“Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas” MT 10:20 NVI

As pessoas de hoje rebelam-se contra qualquer tipo de repreensão, ensino; querem viver a sua própria opinião.

Até entendo de certa forma este tipo de rebelião a um jugo pesado, uma dominação sem sentido, a tirania.

Conquanto tenhamos tido muitos movimentos que nos libertaram de jugos opressores, as pessoas deram vazão a algo além do que querer ter sua liberdade respeitada. Muitas e milhares emendaram à libertação de uma opressão, sua rebelião contra Deus e os valores da Sua Palavra. Um jugo é um cabresto, e precisamos dele de uma certa forma sobre nós, para nos conter com temor a Deus e à Sua Palavra, ainda que o amemos e Ele a nós.

Sempre que se fala de valores, gritam: “não queremos cabresto!” fazendo menção à coisas até corretas de se rebelar, mas, como eu disse, emendando o erro, fazendo-o pegar carona no que é lícito, como é típico da natureza humana.

“Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão. Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem” HB 5:7-9

Além da Kenosis, a doutrina teológica do esvaziamento de Cristo baseada em Filipenses 2:5-11, vemos nesta parte da Escritura acima que Jesus teve, como consequencia, uma reverente submissão, que foi ouvido por isso, e portanto tornou-se fonte de salvação aos que lhe obedecem.
Podemos tirar algumas coisas daqui, mesmo com o pouco exposto.

1) Queremos ser ouvidos por Deus, mas não queremos ser reverentes, nem submissos, nem as duas coisas juntas.

2) Queremos nos rebelar contra cabrestos, mas não queremos reconhecer que precisamos tomar um jugo sobre nós. Mesmo Jesus nos comunicando que Ele é manso e humilde de coração e que seu jugo é leve. Achamos que vamos dar conta de tudo: “é só me libertar que vou fazer tudo certo, eu sei fazer!”. Engano!

3) Queremos dizer que amamos a Deus e etc, mesmo a Escritura dEle deixando claro que temos que obedecer, seguir Sua mensagem, levar nossa cruz conosco (morte para o pecado).

4) Mesmo a Bíblia deixando claro que Jesus tornou-se fonte de salvação para aqueles que Lhe obedecem, como Ele mesmo fez e faz com relação a Deus Pai, achamos que Deus é amor e só devemos dizer que Deus é 10, que Ele é maravilhoso, que é linda Sua criação… mas receber ensino dEle, para a vida conforme a Palavra não queremos.

5) Queremos nos rebelar de todas essas coisas e viver conforme nossa opinião. A opinião das pessoas foi supervalorizada neste século, além da conta, mais do que a Palavra de Deus. Queremos a palavra do homem. #lastimável

Oh! Geração incrédula e fria, que precisa se quebrar para Deus!

O que vemos é que precisamos parar e prestar atenção na Palavra, além de opinar sobre Ela.

Já percebeu como as pessoas não gostam que ensinem nada a elas? E Jesus disse que aprendêssemos dEle PORQUE é manso e humilde (embora tenha toda autoridade, poder e soberania), mas mesmo assim não querem. Querem dar suas opiniões, dizer que todos fazem também, então pode…

Gente! A questão é voltar-se para Jesus, para Seus ensinos, para Sua Palavra.

Sua experiência com Cristo deve ser marcada por singularidade, é personalizada. E conduz a vida eterna.

Da próxima vez que ouvir da Palavra, a voz de Deus, que deve aprender, e tomar um jugo, simplesmente faça. Aceite, este você e eu devemos aceitar. Nos rebelamos contra qualquer tipo de jugo, sim, contra o humano sim, mas não contra o Divino, a este temos que nos acomodar (é isso mesmo!!), aceitar, porque não tem o propósito do humano, que é de dominar, mas o Divino de apascentar, cuidar. Se sua natureza humana levanta desconfiança sobre isso, confie em Deus para Ele por sobre você Seu jugo, que é leve e é para lhe afastar do que é mal para você. Mesmo que tenha aparência de bom, só Ele sabe de todas as coisas.

Jesus é o pastor das nossas almas. Aceitemos isso para nossa vida mudar.

Deus ama você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: