Usados por Deus

Cuidado, com você mesmo, em relação às pessoas que Deus usar como catalisadores em sua vida.
Às vezes o Senhor usa pessoas para dar um “start” em alguma direção que Ele traçou para nós, ou usa pessoas para nos ajudar num determinado começo, ou como apoio num período específico.
Mas corremos o risco de nos apoiar nesta pessoa e achar que Deus está no “automático” usando somente ela para nos abençoar.
É sabido que muitos irmãos nos acompanham na jornada por bastante tempo, como nós acompanhamos outros, e somos usados várias vezes por Deus. Contudo isso não pode gerar nunca uma dependência.
Deus usa pessoas. Tanto que Seu único Filho fez-se homem ao vir à terra para quitar nossos débitos com o Pai, livrando a todos os que crerem nEle, e O seguirem até o fim, da ira do último Dia.
Mas nem mesmo Cristo está mais como ser humano aqui para que dependamos dele desta forma. Nosso relacionamento com as pessoas é de amor, amizade, doação, de ajudar, de receber ajuda, mas não deve passar do limite.
Porque somos falhos. E se ele ou ela ficar doente? Falhar? Tiver uma crise, um problema? Desviar-se??
Deus é imutável, inabalável e tem tudo o que precisamos para nos fazer ir na direção que usou alguém para nos mostrar que deveríamos ir.
Nem usar as pessoas como descartáveis, deixando-as depois que não forem mais úteis para o que queríamos (isso jamais!), nem depender delas. Amor, aceitação, convívio – e principalmente o amor, é o que devemos ter, pois este tem o equilíbrio certo para nos relacionarmos de forma saudável hoje e sempre.
Mas continuemos a depender do SENHOR, pois vamos precisar de mais instrução, fé e força, para seguir qualquer caminho, direção e projeto planejado.
Fique com Deus e pense nisso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: