APRENDIZADO VIA CONSEQUÊNCIAS

Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata! Provérbios 16:16
Consequências são mestres superbos. Suas lições o tocam profundamente e ficam com você para o resto da sua vida. Muitos dos conceitos abstratos que vem até você são facilmente esquecidos. Por outro lado, as consequências que você experimenta, simplesmente, é quase impossível esquecê-las.
Através das consequências, você aprende de uma maneira significativa e pessoal sobre aquilo que funciona e o que não funciona. Através das consequências, você aprende o que é importante e porque é importante, isso porque você também se lembra dos pensamentos específicos e das ações que os trouxeram até você.
Sob muitos aspectos, você tem a habilidade de fazer as coisas acontecerem, de criar as suas próprias consequências. Quanto mais você aprender com as experiências das suas consequências, mais competente você será na concretização dos resultados que almeja. Tudo o que você faz tem consequências e toda consequência tem uma lição. Aprenda bem e crie o melhor que você possa visualizar.
 
Por Nélio DaSilva – missionário da SEPAL – nelio@sepal.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: