Relacionamento vivo

“Por isso a ira do o Senhor acendeu-se contra Israel e Ele disse: ‘Como este povo violou a aliança que fiz com os seus antepassados e não tem ouvido a minha voz, não expulsarei de diante dele nenhuma das nações que Josué deixou quando morreu’” (Juízes 2:20-21).

Depois de anos de luta para chegar à terra prometida a nação de Israel afastou-se do Senhor que os guiara até ali. Por quê? Por não terem mantido uma conexão pessoal com Ele. Contar com a fé dos antepassados não foi suficiente para sustentá-los e eles se voltaram para outros deuses.

Esse mesmo princípio se aplica a nós. Para sustentar nosso relacionamento atual com Deus, não podemos confiar na fé de outras pessoas, ou mesmo em nossas experiências com Ele no passado. Devemos manter um relacionamento vivo, dinâmico, ativo com o Senhor mediante uma vida de oração e de leitura bíblica a fim de conhecê-lo intimamente.
Oração é muito mais do que apenas pedir ou receber conselhos. É nossa via para conhecer o Deus do universo e ser conhecidos por Ele. Embora o Senhor já nos conheça completamente, não temos meios de experimentar essa realidade senão pela comunicação pessoal com Ele.
Deus o criou e deseja fazer parte de sua vida. Ele não deseja que você caia em tentações e perigos, como aconteceu com os israelitas. Não deixe de manter uma vida de oração permanente e tome cuidado para não se apoiar em experiências passadas com Ele. Isso pode levá-lo a um território perigoso.
Por Stormie Omartian
Título Original: “Intimidade com Deus”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: