Encontro com a Bíblia

As pessoas precisam ter um encontro com a Bíblia.

A Bíblia nos acompanha nos nossos dias, durante toda a vida, nos ensinando a amar e temer a Deus, a amar aos homens e amar a nós mesmos.

Toda esta confusão que vemos ai é porque as pessoas largaram diretrizes, valores que vem da Palavra de Deus. Temos cada vez mais explorado o pecado como algo bastante comum, normal (ultimamente tem sido o adultério feminino). Nossos dias são os finais e o que precisamos é distância de todas estas coisas e proximidade de Deus para estarmos ao lado dEle no dia do Juízo.

“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” – Tiago 4:4.

Alguns dizem: “Ah, esse negócios de juízo é bobeira, falavam disso há séculos”. Não, não é, está na Bíblia, o livro que funcionou ontem, funciona hoje e assim será para sempre. Ela não muda. Ela atrai um coração vazio, quebrado, que precisa de ajuda. E tem um detalhe: não o ilude. Não é uma água com açúcar para os fracos, mas somente os fortes entregam-se às Escrituras. Os fracos no pecado, justificam-se, são arrogantes e eliminam o que pode salvá-los, que é a fé e a prática da Bíblia, pela graça.

Jesus é a porta para a Bíblia, para a fé, para o Pai; pelo Espírito. Reflita se você já leu a Bíblia hoje, sua companheira, se regou-se com Seus conselhos e sabedoria, discernimento, amor, consolo, ânimo.

“Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança” – Romanos 15.4

Eu prefiro a graça da Bíblia, o consolo, o ânimo, o caminho da alegria e felicidade, do que o Juízo nela informada para os pecadores, que não querem se arrepender e deixar este caminho para o caminho do bem, da paz, do respeito a Deus. Respeitamos a Deus como Ele quer, não como achamos que deve ser, como a Bíblia sábia e amorosamente nos ensina. Mas hoje infelizmente não queremos aprender; somente ensinar (…).

As pessoas precisam ter um encontro com a Bíblia e continuar. Há muito o que se poderia falar, mas um encontro com ela revela o Pai, o Filho – que é o Cristo -, o Espírito Santo, a vida eterna, e tudo o mais que está por vir na vida presente, no mundo real; lê-la seria o suficiente para falar tudo o que é necessário. Leia-a, amém.

4 comentários em “Encontro com a Bíblia

Adicione o seu

  1. Amém Moni!

    Deus deseja ardentemente que as pessoas conheçam a graça dEle anunciados na Palavra, pois Ele sabe o quão juiz é, e prefere que abracemos o perdão através do arrependimento, no lugar da condenação.

    Obrigado pelo comentário.

    Abraços, Le

    Curtir

  2. Filhão amado, parabéns pelo belo aconselhamento, digno de muita reflexão. Aliás, tudo que você escreve é lindo, querido. Verdadeiramente O Espírito Santo habita em você. Que Jesus Cristo o abençoe e guarde sempre..sempre.
    Bjks, mamy.

    Curtir

  3. Oi mãe! Obrigado por suas palavras de encorajamento, lembre-se que muito do que o Senhor faz através das nosssas vidas hoje, foi em função de seu investimento espiritual em nós, tudo para a Glória dEle – exaltado para sempre, amém! Bjs, Filho.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: