Lázaro

Ao saber da doença de Lázaro (Jo 11.1-43), Jesus afirmou Jo 11.4 – “Essa doença não é para morte; é para a glória de Deus, para que o filho de Deus seja glorificado por meio dela”. 
Quando afirmou isso Jesus não disse apenas em função da ressurreição de Lázaro (como se ressucitar alguém fosse “apenas”). Mas a ressurreição dele foi amplamente divulgada, as pessoas o procuravam (Jo 12.9) e “por causa dele (Lázaro) muitos estavam se afastando dos judeus e crendo em Jesus” Jo 12.11.
Lázaro foi um homem cuja vida, história e obras de Deus nele resultaram em glória para o Pai e para o Filho (e para o Espírito, por meio de quem opera o poder de Deus); tanto que os “adversários”, os judeus religiosos, fizeram planos para matá-lo também (antes só planejavam em matar Jesus).
As afirmações de Jesus em nossas vidas – hoje pela Sua Palavra, as Escritutras; e pelo o que Ele fala através Espírito Santo em nosso ser (que sempre corroboram com as idéias da Bíblia) – devem ser bem cuidadas e analisadas, ponderadas e pensadas, sabendo que pode ter muito mais coisas boas por vir para e por nós. Jamais desanimemos, pelo contrário, renovemos nosso ânimo e esperança por qualquer Palavra de vitória que tenhamos dEle. Mesmo que haja alguma perseguição (marca típica do cristianismo), isso resultará em mais vitória ainda; pelo que se tenha notícia os judeus religiosos não mataram Lázaro (se tivessem a Bíblia o registraria, pela relevância do contexto), seus planos então ficaram frustrados dando Deus mais vitória ao justo (aquele que confia no Senhor, pela graça).
Pense nisso e confie. Um abraço.

2 comentários em “Lázaro

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: