Fique de olho na estrada!

O fato de Deus ter um caminho preparado para trilharmos e até de estarmos andando nele, não trás garantias de permanência.

Outra realidade é que vemos outros caminhos e que estão acessíveis a nós também. A diferença entre andar num e nos outros não está apenas nas condições de percursos, mas no fim.

São diferentes estradas: a estrada de Deus no fim tem um viaduto bem alto, que leva ao céu; as estradas do mundo ao terminarem, têm um abismo profundo, e sem fim. As condições das estradas do mundo, às vezes parecem melhor, mais fáceis e mais largas para se trafegar; e a de Deus aparenta ser meio estreita e nem todos os trechos tem asfalto para podermos “pisar”, mas é a estrada boa. Então, porque não tirar o melhor das duas, circular entre elas e no fim pegar a entrada para a estrada de Deus e chegar ao céu? Em primeiro lugar, as vias são de mãos contrárias, e mesmo sendo possível retornar, quando mudamos de via, temos que trilhar todo um trajeto para recuperar o tempo perdido que trilhamos em direção oposta. Além disso… você já ficou preso(a) numa BR, tentando achar o retorno, e percebeu alguma dificuldade?
Concentração (no que está Revelado nas Escrituras), é o que nos mantém no caminho que contém nossos sonhos, tenha paciência para adquirir essa prática, e confie em permanecer na estrada certa até compreender tudo bem corretamente. Seguir a Jesus não vai fazer você deixar de ser tentado; porque Ele mesmo foi “tentado em tudo”, conforme nos foi revelado em Hebreus 4.15. Isto é impossível.

A distração que temos é que na estrada do mundo estão todas as nossas ilusões, bem coloridas, olhando, chamando-nos e se mexendo. Os sonhos não têm as imagens berrantes das ilusões, mas eles são de verdade, e eles estão na estrada de Deus.

Deus sabe que você vê todos os caminhos, as pessoas também, então não se engane, você também vê e sabe como entrar neles, mas sabe igualmente como permanecer no caminho de Deus.

O caminho está todos os dias esperando, ativo, vivo, é você pessoalmente que o escolhe DIA APÓS DIA. Não é uma decisão de uma vez por todas. Você decide uma única vez a direção “quero andar por este caminho”, mas diariamente escolhe andar nele. Precisamos seguir este caminho certo independente do que ocorra na vida, seja dentro de nossa família, no trabalho ou no relacionamento com as pessoas, a escolha não pode estar ligada às coisas que acontecem por ai. Difícil? Por isso devemos conhecer melhor sobre a misericórdia, a fé e a graça de Deus, reveladas na Bíblia.

Ainda sobre o pensamento de um possível retorno de última hora, mesmo que você “calcule” o tempo para voltar, a chance é bem real de perdermos tempo tentando achar o retorno, sobretudo se estivermos envolvidos com as coisas dos outros caminhos, e então se ficamos presos nas estradas da vida, podemos perder a oportunidade de entrar no céu.

“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.” Eclesiastes 11:9

Este versículo mostra que você tem liberdade de escolhas. A escolha é sua, o julgamento de Deus. Pense nisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: