Além dos Mandamentos


“Terei prazer nos teus mandamentos, os quais eu amo”. (Salmos 119:47)

A Bíblia é maravilhosa ao trazer os mandamentos de Deus. Qualquer um que lê-los verá que são perfeitos, mesmo se não cumpri-los. Contudo além de meditar neles precisamos cumprir para ter prazer nesta terra. Porém, a prática dos mandamentos ainda requer outras coisas de Deus, que sem elas não há cumprimento. Falo aqui da bondade e misericórdia do Pai.

Além disso, graça e paz para obedecer aos mandamentos, pois na nossa força não dá. E então ter alegria, prazer e todas as bênçãos atreladas à vivência deles.

Ainda existe um esclarecimento: no Antigo Testamento existiam vários mandamentos a serem cumpridos. Com o Ato de graça da Obra de Cristo na terra, nEle cumpriram-se todos os mandamento (Efésios 2:14-16), e agora temos apenas dois a observar, que na verdade englobam os demais:

“Mestre, qual é o grande mandamento na Lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”. (Mateus 22.36-40) (VT: Romanos 13:9).

Se formos sinceros, sabemos que já nos é difícil cumpri-los à risca, sobretudo no mundo de hoje. Então na hora de cumprir os mandamentos não esqueça de Deus, Ele vai lhe ajudar a seguir esta direção. Pense nisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: