SE DEUS ESTÁ LHE DANDO TEMPO, REFLITA


Não estou falando de responsabilidades, mas da ânsia de correr do século XXI.

Uma palavra do século é “garantir”. Garantir resultados: especialistas sempre nos dizem isso. Entendo que em certa medida tal recomendação é cabível. Mas não em todas as circunstancias. Lya Luft, na Veja (ed. 2119), disse: “Na dura obrigação de ser “felizes”, embora ninguém saiba o que isso significa, nossos enganos nos dirigem com mão firme numa trilha de contradições” (p.26), falando dos modelos impostos, e estamos assim mesmo, segundo ela, por não refletirmos.

A Bíblia diz que “certa tarde [Isaque], saiu ao campo para meditar. Ao erguer os olhos, viu que se aproximavam camelos” (Gn 24.68). O que ele não sabia era que estava chegando uma provisão da parte de Deus, acerca de sua vida sentimental, relatada em Gênesis 24. Ele teve este capítulo inteiro da Bíblia para mostrar um engajamento de pessoas e Deus a fim de fazer chegar-lhe uma bênção, ao apenas ele levantar os seus olhos. Olha, não estou falando de que tudo era assim na vida dele, certamente era cumpridor dos seus deveres, trabalhava, pagava suas contas, “tudo certinho”, mas estou falando de contar com Deus para questões chaves em nossas vidas; para aquelas que muitas vezes não cabem em nossas mãos; e cada um tem uma ou mais…

Se Deus tem lhe dado tempo, aproveite para meditar, para pensar, não tente colocar sempre tarefas e mais tarefas para fechar o seu dia. Pare e medite, algum capítulo foi separado por Deus para você e em dada passagem Ele irá lhe entregar alguma bênção; conte com a presciência de Deus das questões, e com a providência dEle. Não podemos ver tudo, não temos – mesmo -, como dizem os consultores, como “garantir tudo”, isto exclui Deus de nossa vida diária prática e nos tornamos como aqueles que até crêem que Deus existe, mas que Ele está longe. Afinal, por que o homem teria o poder de interferir, como os especialistas (nada contra, aprendo muitas coisas boas com eles), mas Deus não?

Faça como um homem de sucesso em tarefas e empreendimento, como foi o rei Davi, que disse “aguardo com esperança”, depois de ter orado logo cedo a Deus pedindo Seu socorro, no Salmo número 5. Permita-se crer na Bíblia e nos Seus mandamentos.

Pense nisso. Um abraço,

Leandro Hüttl Dias

Dedicado à minha prima Isabelle Hüttl Schubert.
Se preferir, ouça abaixo a mensagem:
http://www.esnips.com//escentral/images/widgets/flash/esnips_player.swf
Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: