BASEANDO-SE NO HISTÓRICO

Algumas vezes precisamos nos basear nos fatos passados para ajudar a viver o presente e esperar para o futuro. É o momento em que o passado nos fornece coisas boas, pois neste caso são FATOS.
Deus sempre ajudou você e sempre permaneceu firme e fiel ao seu lado nos momentos mais difíceis e tudo você atravessou pela graça de Deus.
Na Bíblia vemos referências à menção do passado. Nos Salmos e nos cânticos do povo, sempre os vemos relembrando os FATOS da sua história, quando Deus,YAWEH, esteve poderosamente com eles. No Novo Testamento temos os relatos de Atos dos Apóstolos mostrando o mesmo Deus agindo em favor de seu povo, de todos que creram no Seu filho. Neste caso o passado anuncia o futuro: Deus é e continuará sendo fiel e ajudando você; Ele não pensa em momento nenhum em desistir.
Deus nos ajudou em aspectos morais, emocionais, financeiros, ministeriais; Seu amor genuíno está sempre a nos alcançar, dentre tantas manifestações, através de uma mensagem dizendo que cuida de nós, com uma pessoa que diz algumas palavras que estávamos esperando ou com lembranças – Seu histórico – de fidelidade, para sobrepujar toda ansiedade e preocupação do coração. Entregue a preocupação a Ele.
Veja tudo o que você já comprou, já pagou, já viveu. Olhe seu guarda roupa cheio de roupas até para dar, seu estômago alimentado desde a última refeição; isto é o cuidado do Senhor, que lembra dos lírios do campo e não abandona você, mas o ajudará para sempre (esta certeza você pode ter). Firme sua esperança no que é certo: o Senhor Jesus. “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” Rm 8.32. O que mais Ele entregaria para você viver conforme os caminhos dEle, que são de esperança e paz? Descanse, confie!
“Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.” Pv 3.17
Não pegue a referência do ímpio que tenta ele mesmo conter a vida com seu braço e garantir o cuidado de Mt 6.25-34: “Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber”…
No meio das complicações Ele nos manda aquietarmos e esperarmos. Sei que no século XXI ficar quieto em meio aos problemas soa como sinal de displicência, de acomodação. Mas, acredite, se você está preocupado(a) com isso, prova que você não é displicente nem acomodado(a), se o fosse não estaria nem ai para as questões.
“Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.” Is 30.15
O povo da época que este texto acima foi escrito não quis, mas nós podemos querer e receber, este texto também foi colocado ali como constituinte da Palavra de Deus que é para hoje e sempre e para todos os que crêem no Verbo que se fez carne, milagrosamente, e habitou entre nós. Para nos ensinar justamente isso:
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6.31-34)
Deus te levou a voar muito alto, além de suas possibilidades, não queira olhar para baixo ou para trás, como a mulher de Ló que virou sal; não adianta porque você não vai conseguir dar conta da dimensão em que Ele lhe colocou, como disse o apóstolo Paulo: “Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus” 2 Co 3.5 NVI. Nosso prosseguir está em sossegar.
Deus os abençoe e um abraço,

Leandro Hüttl Dias
www.twitter.com/leandrohdias

“Deus sangrou para nos resgatar”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: